Filhinho de papai pode ser educado na cadeia

Não tem gentinha pior do que filhinho de papai. É a manifestação mais arrogante de como a vida pode ser injusta. E de como ricos em geral não sabem educar seus filhos.

Sempre lembro do multibilionário Bill Gates comentando que faz questão que seus rebentos adolescentes lavem a louça após o jantar. Claro que é simbólico. Afinal, eles têm dezenas de empregados domésticos.

Aqui no Brasil isso soaria ridículo entre a granfinagem. Um jovem trabalhar, então, seria motivo de vergonha, até para alguns pais manés da classe média deslumbrada.

E assim vemos um país criando mais uma geração de jovens afortunados e cruéis. Os mesmo que botam fogo em mendigos e estupram meninas de 13 anos como se a maldade fosse um direito de senhor feudal.

O caso dos dois estupradores de Santa Catarina é exemplar (leia mais). Mas no sentido de ser exemplo de como a impunidade é um valor passado de pai para filho. Eles aprenderam a não ter medo da Justiça com quem?

Um é filho de delegado. Autoexplicativo. O outro, do poderoso Sérgio Sirotsky, diretor da RBS, que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nenhuma surpresa. Eles sabem o que fazem. E tripudiam.

A sociedade tem que se mobilizar, e vigiar, para garantir que sejam punidos. Sabemos que a lei brasileira é uma mãe com deliquentes precoces. No máximo, vão cumprir as tais medidas socioeducativas.

Que seja. Melhor do que continuarem achando que são intocáveis em suas vidas desprezíveis. Ou que podem cuspir na nossa cara. Que somos babacas, pobretões.

Mas eu torço para que não se confundam justiça e vingança. Os pais desses bandidos pirralhos devem saber como estuprador é tratado na cadeia. É um crime imperdoável.

Porque os miseráveis que se amontoam nas prisões desse país têm alguma decência. E tão covarde quanto o ato, neste caso, é a postura da imprensa.

About these ads

8 Responses to Filhinho de papai pode ser educado na cadeia

  1. É de pequenino que se torce o pepino . Uma vez , quando eu tinha 12 anos , deu uma resposta atravessada para o meu pai e ele me deu um TAPA NA CARA . Depois disso , nunca ele me repreendeu . Nunca mais fui desrespeitoso com ele . Naquele momento , 3 pessoas testemunharam esse fato(minha irmã mais velha , meu avô materno e meu tio materno). É assim que se tem que fazer . Quando os pais são severos , o índividuo não vai se desviar do caminho . Ter uma religião também ajuda a construir bons cidadãos . O filhinho de papai com certeza nunca teve um pedido negado e quando os professores foram reclamar de mal comportamento , os pais se voltaram com esses professores .A educação na infância tem que ser severa . Na adolescência , a rebeldia acaba se transformando em respeito.

  2. S8 disse:

    Infelizmente vocês viraram moleques de recados da record.Vergonhoso!!!

  3. miltom vinkoski disse:

    estes poderosos da rbs vaõ sempre achar que estaõ acima da justiça que por vez protege estes medalhoes é uma pena que tenhamos uma justiça que se faz de cega para os poderosos e rigida para os pobres sera que dinheiro cala a boca de juiz? esta pergunta fica no ar

  4. miltom vinkoski disse:

    em resposta ao cidadaõ que diz que viraram moleques de recado da record esta pessoa deve ser um pucha saco desta podridaõ que é a RBS E GLOBO

  5. nill disse:

    Milton vai ver q ele é um quer aceita esse tipo de cachorrada,vcs ver q o pais desses moleque ou desses ESTRUPADORES são cegos ou nunca quiz ver as cachorrada dos filhos,como pode um pai q é diretor e o outro q é delegado ñ sabe o q os filhos estam fazendo,umas das mães dos ESTRUPADORES pegou a adolecente vestil a garota deu uma tapinha nos safados ai ligou pra familiar da garota pra vir pega ela, por isso esse tipo ñ presta pra ter filho, temos que sempre relembra essa vergonha q é um ESTRUPADOR em nosso meio,fez bem esse site colocar esse caso para todos repudiar esses MONTROS q é um filho de diretor de uma filiada desse emisora chamada globo,q até hojé ñ comenta do fato,com pode dizer ter um jornalismo de primeira, tenho cada dia nojo dessa emisora lugar desse ESTRUPADORES é na cadeia para poder ter a educação q nunca tiveram na vida.

  6. francis disse:

    esse caso de estupro é muito sério…nao podemos ser coniventes com isso…chega de violencia..que a justiça seja feita…não ´so no caso de santa catarina mas tmbm no caso de um bispo que pega dinheiro da igreja livre de impostos e coloca no bolso…….quero ver a record fazer uma materia sobre isso e passar em todos os seus telejornais………
    vamos record quero ver o jornalismo verdade…….

  7. ricardo disse:

    ô francis cu, até onde sabemos pedir dízimo não é crime, agora vc comparar um estupro ao dízimo é ser muito babaca.
    faz o seguinte denuncia à o ministério público,toda vez que falam da record necessáriamente tem que falar da igreja universal,por que quando falam da globo não se referem aos iluminates ou ao dinheiro público,e olha que lá eles não pedem a ninguém pq eles tem a chave do cofre.
    quantas vezes as vezes a globo falou sobre isso, que ela tem livre acesso ao cofre do dinheiro do povo?
    vc não passa de um alienado e babaca.

  8. francis disse:

    pedir dinheiro aos fiéis realmente não é crime mas usá-lo para fins pessoais é…..até por que igreja não paga impostos….
    e eu não estou comparando nada,só estou dizendo que a record deveria falar deste assunto tmbm….
    abs:francis cu,alienado e babaca é quem te pariu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: