Record está proibida de exibir o seriado “Hércules” durante suas tardes

Foi por água abaixo o plano dos diretores da Record em voltar a veicular o seriado “Hércules” nas tardes da emissora. De acordo com a coluna Outro Canal, o Ministério da Justiça (MJ) não aceitou a solicitação da Record para reclassificar a série.

Record pretendia exibir seriado novamente em sua programação vespertina
Divulgação/USA Network

A emissora pretendia mudar a classificação de alguns episódios da trama, que contém cenas de agressão física. Classificados com impróprios para menores de 14 anos, a rede tentava junto ao órgão reduzir a classificação dos episódios para impróprio para menores de 10 anos. Um dos motivos para a recusa do MJ foi o fato de que, além de apresentar violência em suas cenas, alguns capítulos da trama retratam imagens com exposição de cadáver.

Já a TV Globo conseguiu reverter a classificação indicativa de alguns episódios de “Os Simpsons” para impróprio para menores de 10 anos. Em contrapartida, a rede carioca comprometeu-se a adequar o conteúdo, que apresenta cenas de lesão corporal, de drogas lícitas e de agressão verbal, para que a trama possa ser veiculada sem restrições de horário.

Natelinha

About these ads

9 Responses to Record está proibida de exibir o seriado “Hércules” durante suas tardes

  1. eduardo disse:

    CENSURA,DITADURA EM PLENO SECULO 21 num pais que quer ser um dos mais modernos do mundo,cade os militares?

  2. eduardo disse:

    sera que vao classificar dvds tambem?

  3. henrique disse:

    No final da decada de 90 e começo de 2000 que a serie hercules era exibido junto com o seriado shena e mortal kombat nas manhãs de domingo da emissora do silvio santos o SBT e era sem censura, agora são outros tempos que o minsterio da comunicações obrigou com record demais emissoras abertas, deveriam obrigar o governo a passar seja, filme ,anime, seriado intacto sem cortez no horario merecido que as emissoras tem de sobra a noite e começo da madruga a escolher que não é permitido fica retalhando uma programção que você gosta a luz do dia que faz com que o telepectador não assista por que está incompleto o seja perda de ibope.

  4. fred spósito disse:

    como diz o Henrique

    Quando em Fevereiro de 1997 o sbt começou a exibir a serie Hércules era ás 21h30 ás 22h30 na sexta super

    depois em agosto de 1997 ao ano 2000 era exibido ás 10h da manhã com classificação Livre

    hoje é o acontrario classificação 14 anos proibido antes das 22h ou 21h

    pergunto a novela das nove da globo tem cena de sexo nudez prostituição infantil violencia etc…

    a novela foi classificada no inicio como classificação 10 anos depois a 12 anos deveria ter classificação 14 anos

    isso a censura se preoculpa

  5. ednilson disse:

    vivemos no país da censura na tv, qualquer programa k tenha moças de bikinis, ou filmes de quaisquer tipo pronto vem o ÉTICA NA TV interferir isso se chama? CENSURA CENSURA CENSURA ABSOLUTA mas é engraçado pork naum censuram os jovens adolecentes de matar e roubar? como foi o caso de santa catarina, um filho de delegado e outro do dono da emissora RBSTV afiliada redeglobo sim esses 2 adolecentes estupraram uma menina de tbm 13 anos e o k fizeram? onde esta a ética? a justiça? k país é esse k vivemos sobre censura na tv td agora tem k passar por MP? onde estão os advogados das emissoras? pra k servem? eu simplesmente perguntaria qual foi a vantagem da censura? trouxe algum bem de valor e moral a sociedade? resolveram as questões da violência no país? simples e claro PROVEM PROVAS KEREMOS PROVAS DE K ESSA MALDITA CENSURA SERVIU PRA ALGO.

  6. Lisa disse:

    Ai eu odeio isso, tantas coisas passam na madrugada por essa merda dessa censura, daí ñ podem ser exibidas d dia, ai q ódio, ”dois homens e meio” é uma delas, uma série maravilhosa daquela passar tão tarde, é injustiça isso sim!!!!!!!!!!!!!!! =/ afffffff

  7. Vinicius disse:

    O seriado não tem nada de mais ‘-’
    Queria que voltasse a passar Xena \o/

  8. Isabel Gomes Pereira disse:

    Enquanto isso as novelas “inocentes” continuam. Que lindo !Hércules ou Xena são séries legais, não há nada demais porque os desenhos animados exibem os mesmos temas censurados .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: